Infância Urgente

quinta-feira, 22 de abril de 2010

XIV MARCHA NOTURNA PELA DEMOCRACIA RACIAL.

Pelo 14º ano consecutivo, acontece no próximo dia 12 de maio (Quarta-feira) a Marcha Noturna Pela Democracia Racial, manifestação do movimento negro de São Paulo contra o racismo e todas as formas de discriminação. A atividade é realizada na capital paulista desde 1997 na véspera do dia 13 de maio, data da assinatura da Lei Áurea, considerado o dia nacional de denúncia contra o racismo.
O tema deste ano da marcha é “ECONOMIA DE COMUNHÃO E VIDA DO POVO NEGRO."
Lema: O Jubileu Dos 200 Anos da Igreja Da Boa Morte.
100 Anos da luta da Mulher Negra.

A marcha é promovida pelo Instituto do Negro Padre Batista e conta com o apoio de dezenas de entidades. Vestidos de preto e com tochas na mão, os participantes percorrerão o centro da cidade, ao som de atabaques, passando por pontos históricos ligados à luta dos negros contra a escravidão e em defesa da plena cidadania.
A concentração para a marcha será na Rua do Carmo, em frente a entrada do poupa-tempo da (Sé)no centro, a partir de 18 horas. Dalí ela seguirá pelas ruas: Clovis Bevilacque, Praça da Sé, Roberto Simonsen, Santa Teresa, Wenceslau Brás, Praça da Sé, XV de Novembro, Praça Antônio Prado, Avenida São João,Rua Líbero Badaró viaduto do Chá, Praça Ramos, Rua Conselheiro Crispiniano e encerra-se Largo do Paissandu, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

SERVIÇO:
XIV Marcha Noturna Pela Democracia Racial.
DIA: Quarta-feira, 12 de maio de 2010.
HORÁRIO: A partir de 18 horas.
CONCENTRAÇÃO: Rua do Carmo – em Frente a entrada do Poupa-tempo da (Sé) centro.
INFORMAÇÕES: Instituto do Negro Padre Batista – (11) 3106-7051

Nenhum comentário: