Infância Urgente

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Violência e abuso sexual contra as crianças e adolescentes em discussão

Com a presença das adolescentes Naelma Ferreira e Mariana Azevedo compondo a mesa de hora, teve início na manhã desta quarta, 14, o Seminário Estadual de Avaliação e Revisão do Plano de Enfretamento do Abuso Exploração Sexual Infanto-juvenil, que está sendo realizado no auditório da Escola de Gestão Fazendária, em Palmas.

Na ocasião, Mônica Brito, secretária-executiva do Fórum da Criança e do Adolescente, falou que a entidade é composta exclusivamente por representantes da sociedade civil, com 27 ONGs e disse que o plano de enfrentamento a violência não deve ser feito para as crianças e adolescente e sim por eles, por isso, é importante a presença dos adolescentes na plenária de discussões.

Dolores Nunes, secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, explicou que trabalhar para combater a violência infanto-juvenil é complexo, tanto no Tocantins, Brasil e no Mundo. E citou várias histórias de violência.

O objetivo do Fórum é Avaliar e Revisar o Plano de Enfretamento do Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil. Estão participando professores, estudantes e conselheiros tutelares e membros do Conselho da Criança e do Adolescente, entre outros. O Plano trata de um documento construído em 2003, com a participação de entidades públicas, entidades não-governamentais e sociedade civil.

A presidente do Conselho da Criança e do Adolesceste Maria Alice Araújo explicou que todas as pessoas, que estão presentes, no evento, são pessoas comprometidas com a causa, que o plano somente tornará efetivo com a participação de todos. E que a revisão é urgente e vai melhorar e tornar mais eficaz a vida da criança e do Adolescente.


Fonte:http://www.jornalstylo.com.br/noticia.php?l=9a29d748247464995263efd7352d066a

Nenhum comentário: