Infância Urgente

quarta-feira, 28 de abril de 2010

SP: INFORME DA OCUPAÇÃO n°3

SP: INFORME DA OCUPAÇÃO n°3
Alagados do Pantanal:
Ocupação na Zona Leste se consolida

Por Secretaria de Comunicação - Terra Livre-SP
27 de Abril de 2010

Depois da tensão de segunda e terça-feira, quando a Polícia Militar impedia a entrada de comida, água, materiais para a construção e melhoria dos barracos e revistava até a mochila de crianças, agora a ocupação vem se consolidando, completando mais de uma semana.

Agradecemos as dezenas de mensagens de apoio de militantes, movimentos e entidades que lutam pela superação desta perversa sociedade. O apoio e solidariedade da vizinhança também tem sido fundamental, dando um exemplo concreto da união entre trabalhadores.

Conseguimos manter uma bela organização que pode ser vista na limpeza do terreno que está se acelerando, no companheirismo na construção e melhoria dos barracos, na cozinha coletiva, nas atividades com as crianças e na organização para levá-las e buscá-las nas escolas. Vamos nos organizando e aprendendo juntos, enxergando em cada pequeno gesto o caminho para uma nova sociedade.

Alagados do Pantanal

O governo nos ataca sistematicamente. Nós respondemos com organização e luta. Fazemos um chamado à todas as comunidades atingidas pelas enchentes ou em qualquer lugar onde o estado nega o direito fundamental à moradia a responder com muita organização e luta.

No domingo, a comunidade reunida escolheu o nome do acampamento: Ocupação Alagados do Pantanal. O nome foi escolhido para lembrar o sofrimento e a luta destas famílias no último ano.

Ato público

No dia 1° de maio, dia do trabalhador, haverá um grande Ato Público em Apoio à Ocupação "Alagados do Pantanal", realizada há mais de uma semana por famílias organizadas no movimento Terra Livre. O ato terá início às 16 horas no próprio acampamento e terá a participação de militantes, entidades, movimentos e intelectuais. Convidamos a todos, neste dia do trabalhador, protestar contra os ataques do governo e celebrar a unidade dos trabalhadores.

Na luta, na luta, nós vamos resistir.
Na luta na luta, nós vamos resistir.
Pela nossa casa, pela moradia,
Pela terra livre lutaremos todo dia!


TERRA LIVRE - movimento popular do campo e da cidade
Regional São Paulo
www.terralivre.org
secretaria@terralivre.org

11-7379 8860 - Vagner
11-7362 2841 - Zélia
11-7487 2925 - Marcio

Nenhum comentário: